O Flamengo levou a melhor na briga com o Atlético-MG e já tem acordo apalavrado para que Muricy Ramalho seja o seu treinador em 2016. A diretoria do time alvinegro fez oferta pelo comandante de 59 anos e aguardava por uma resposta até a última quarta-feira, mas foi informada de seu acerto com o rubro-negro carioca e praticamente jogou a toalha.
O anúncio de Muricy como técnico do Fla na próxima temporada depende ainda da reeleição do presidente Eduardo Bandeira de Mello, no dia 7 de dezembro.
Bandeira de Mello e o mandatário do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, estiveram coincidentemente lado a lado na última sexta-feira, em reunião da Comissão de Clubes, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Ao deixar o encontro, Nepomuceno conversou com a reportagem, mas se negou a falar sobre o substituto de Levir Culpi no ano que vem. Ele pediu desculpas posteriormente e pediu para encerrar a conversa porque "estava ansioso para atender uma ligação internacional".
Muricy, por sua vez, afirmou que se encontrava em São Paulo.
O Flamengo anunciou neste sábado, após reunião no Ninho do Urubu, a saída de Oswaldo de Oliveira de seu comando. A equipe será dirigida pelo auxiliar Jayme de Almeida em seus últimos dois compromissos no Brasileiro.
Incomodado com a consulta a outros nomes, o agora ex-técnico já havia nomeado um empresário para negociar a sua ida para a China.